Já pensou em usar o outbound marketing como estratégia para seu negócio decolar?

17 maio Já pensou em usar o outbound marketing como estratégia para seu negócio decolar?

Cada vez mais empresas crescem sabendo usar a estratégia certa, como anda a sua?

O marketing feito da forma Outbound utiliza uma lógica contrária à do inbound, e a melhor forma de estruturar o marketing da sua empresa é combinar essas duas técnicas. Enquanto no inbound a prospecção de leadspages é feita de maneira passiva, deixando que as pessoas se interessem no produto e cheguem até a marca, o outbound antecipa uma prospecção ativa de leadspages e clientes.

Quais são as principais estratégias do outbound marketing?

O outbound marketing junta as técnicas mais tradicionais de marketing e comunicação. Entre as fundamentais estão:

E-mail marketing: O email marketing tradicionalíssimo, ofertando produtos e serviços, é uma das principais e mais antigas técnicas de outbound marketing na internet.

Telemarketing: A prospecção ativa de clientes através do telefone, incluindo a criação de roteiros para a conversa são tarefas deste tipo de estratégia.

Links patrocinados: Criar anúncios para buscadores, de forma a atrair tráfego para o seu site ou fanpage é uma forma de outbound.

Anúncios em mídias sociais: Assim como os links patrocinados, os anúncios em mídias sociais também são estimados como prospecção ativa de leadspages e clientes.

Como otimizar a minha estratégia de marketing mesclando inbound e outbound?

Para obter os melhores resultados de conversão de marketing é importante saber mesclar as técnicas de inbound e outbound marketing de maneira eficaz. Usar as duas técnicas irá garantir que você consiga aproveitar o máximo de recursos para prospectar leads e conquistar novos clientes.

As estratégias de outbound podem ser usadas para requerer as de inbound, por exemplo: se você lança um conteúdo em um blog para educar o seu prospect, pode usar um anúncio de link patrocinado para divulgá-lo e atrair o leadpage para o funil de vendas do seu negócio.

O inverso também funciona, se você atraiu e nutriu um leadpage por todo o funil de vendas até o momento final, pode fazer uma ligação para levá-lo a fechar negócio.

Atualmente, os programas de marketing B2B mais eficazes gerenciam ativamente campanhas allbound (inbound e outbound unidos) e equilibram táticas e execução de ambos os lados, fazendo triagem de seus esforços com base em resultados mensuráveis das campanhas ​​e da contribuição imediata no funil de vendas.

Programas de geração de demanda através do uso de sistemas de automação de marketing permitem desafiar o status quo, utilizando e-mail marketing e muitas outras ferramentas. Depois, com táticas de inbound marketing, educa-se e nutre-se os prospects com conteúdo através dos ciclos de compra.

Então mãos à obra e vamos criar todo tipo de conteúdo para alavancar as vendas de sua empresa.

Agilizeware, desenvolvendo aplicações de ampla tecnologia, fazendo sua empresa de pequeno/médio porte crescer

Posts relacionados

Pin It on Pinterest

Share This