Marketing Digital: transformando desafio em oportunidade

29 jun Marketing Digital: transformando desafio em oportunidade

É cada vez mais comum ouvir sobre o crescimento das agências de marketing digital. Acredite, pessoas que ainda nem se formaram já têm a própria agência funcionando dentro de suas casas e um cérebro bem informado!

Antes de mais nada, entenda como está o mercado

Por conta das novas agências de Marketing Digital terem equipes cada vez mais enxutas, a aquisição de clientes fica, na maior parte dos casos, nas mãos de sócios, seja integralmente ou parcialmente. Sabemos que isso pode demonstrar sobrecarga e acúmulo de funções por parte dos donos de agência, mas geralmente pode ser bem manejado.

Dentre os modelos de contratação de serviços, os mais comuns são os contratos recorrentes, os freelas fixos. A taxa mensal possibilita uma melhor previsão de receita, já que tratam-se de contratos de médio a longo prazo.

Em relação aos desafios em prestar serviços de Marketing Digital no meio da crise de 2017, a maior parte das agências, segundo “O Panorama das Agências Digitais de 2017” da Rock Content, foi apontado a necessidade de saber precificar serviços, a questão de restrição de verba e contratação de profissionais capacitados como os principais pontos para vencer o desafio da crise.

Quando o assunto é o número total de clientes, um aumento foi relatado no panorama geral. Isso também se reproduz no faturamento das agências, que aumentou em 2016 em 39,6% dos casos, se manteve em 27,7% e diminuiu em 17,5%, segundo a mesma pesquisa.

No geral, uma grande parte das agências mantém investimentos em Marketing Digital para a própria agência, o que ajuda a se posicionar como referência na área, atrair potenciais clientes e diminuir custos na prospecção. Essa ação tem se mostrado realmente eficaz e nós, da Agilizeware, podemos apoiar em toda a definição, desenho e implantação das tecnologias digitais que farão a agência de marketing crescer de forma orgânica e sustentável para realizar seus desafios, no final do post você poderá entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento..

O Desafio de Fornecer Conteúdo Relevante para Seu Público

Ainda de acordo com a pesquisa, entre os desafios a serem superados em meio à crise de 2017 aparecem, principalmente, o aumento da carteira de clientes recorrentes (é necessário que continuem investindo em Marketing Digital), o aumento da receita gerada (58,1%) e a melhora da qualidade dos serviços (53,9%). Isso demonstra a necessidade de fechar melhores negócios e satisfazer clientes cada vez mais exigentes.

A pesquisa identificou alguns desafios para a prestação de serviços de Marketing Digital:

O desafio de se fazer muito com pouco

Todo mundo já sabe: abrir um negócio não é assim tão fácil. É normal que muitos se percam na hora de fazer um negócio online com baixo custo de operação e com pequeno potencial de risco, imagine abrir um negócio físico, pagar aluguel, salários, encargos trabalhistas, contas de luz, internet e água e mais uma dezena de gastos.

A Lição Dourada de Larry Page

Aqui nesse post, nós da Agilizeware, queremos que você possa enxergar que é possível montar um negócio online para atender clientes sem necessariamente ter custos altíssimos e possa até não ter funcionários. Nós estamos aqui oferecendo também a chance de você poder montar conosco um plano com o melhor preço de mercado e a garantia de que agregaremos valores aos produtos entregues à você e todos nossos clientes.

 

Mas o que faz uma agência de Marketing Digital afinal?

Atualmente, existem vários modelos de negócio de agência de Marketing Digital. Até existem algumas que oferecem serviços técnicos, outras prestam consultoria estratégica, outras são full service e fazem de tudo. O primeiro passo é definir o que você sabe fazer e o que quer fazer.

Mas lógico, não existe somente um modelo ideal de agência de Marketing Digital. Nós vemos, com nossa vasta experiência no mercado, prós e contras em todos esses modelos. Conhecemos agências com 5 funcionários que lucram mais que agências com um quadro enorme de funcionários. É bom lembrar que estamos falando de lucro e não de faturamento. Não vá se iludir com números de faturamento estratosféricos. Com certeza eles podem não representar nada. Repare que quando se tira os custos, o lucro pode ser quase nada.

Imagem: https://pixabay.com

Como abrir uma agência sem funcionários?

Não negue, a internet é maravilhosa e uma das suas maravilhas são os sites de freelancers. Nesse é o tipo de negócio que você pode usar para terceirizar o que não é sua especialidade, além de ganhar tempo e dar um toque profissional em muitos projetos. Existem diversos sites onde se encontra esses tipos de profissionais, mas se mostre atento à indicações, se existem reclamações, etc.

E você precisa de muita força de vontade para abrir sozinho sua agência de Marketing Digital. Aqui na Agilizeware, nós temos um plano que pode se encaixar direitinho no seu orçamento, olha que maravilha! Não perca tempo e procure nossa agência para conhecer melhor nossos pacotes e serviços para que seu negócio possa decolar!

Gostou do post? Caso tenhas alguma dúvida com relação ao assunto abordado, fique à vontade para escrever um e-mail: contato@agilizeware.com. Aproveite para curtir nossa fan page no Facebook e para acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Linkedin!

Fontes: 
Imagens:

Posts relacionados

Pin It on Pinterest

Share This