Lembre-se dos rumores que circulavam sobre o Iphone há 10 anos atrás!

05 jul Lembre-se dos rumores que circulavam sobre o Iphone há 10 anos atrás!

Não é nada estranho, mas a empresa que mais possui rumores é a Apple, com certeza! Os seus segredos bem guardados, suas inovações que pegam qualquer um de surpresa, trazem junto com sua fama, terríveis rumores na indústria tecnológica, que estão sempre circulando sobre a Apple.

Um exemplo bem sólido: lembra-se do rumor de que o iPhone sugeriu que o ele viria com um teclado QWERTY, somente para alcançar concorrentes como o BlackBerry que oferecia teclados físicos, em vez de touch?

Basta dizer que o iPhone tem sido assunto de inúmeros rumores ridículos ao longo dos anos. E aqui nós vamos dar exemplos dos piores nesses últimos 10 anos de iPhone:

Mas onde está o QWERTY?

Você acreditaria que alguns relatórios surgiram nos anos de 2011, dizendo que o iPhone 5 viria com um teclado QWERTY físico? Esses relatórios realmente existiram e citavam pessoas que juravam de pé junto ter conhecimento dos planos da Apple, ainda disseram que a empresa ofereceria um iPhone 5 que viria com um teclado físico deslizante, semelhante ao antigo T-Mobile Sidekick. Pensando agora, essa ideia era absolutamente louca, mas alguns adeptos na época estavam entusiasmados com a possibilidade.

O tão esquecido e ultrapassado iPhone Nano

No final dos anos 2000 e no início de 2010, houve relatórios de que a Apple levaria algumas inovações de suas linhas de iPod para oferecer uma versão reduzida do iPhone chamada iPhone Nano. O dispositivo teria cerca de metade do tamanho do iPhone completo, viria com uma versão totalmente diferente do iOS e teria um preço muito mais barato.

Foi ridículo e, claro, e nunca se concretizou.

OLED antes era mesmo possível

Em 2009, apenas dois anos depois que o iPhone original foi lançado, surgiram rumores, dizendo que o iPhone poderia vir com uma tela que iria reproduzir uma luz orgânica (OLED). Se você ficou ligado nos últimos rumores do iPhone para o ano de 2017, os relatórios ainda estão dizendo que uma tela OLED poderia estar chegando. Só que desta vez, de forma realmente possível e não fantasiosa.

O QUÃO RÁPIDO É DESENVOLVER UM SOFTWARE NOS DIAS DE HOJE?

Em 2009, entregar o OLED em um dispositivo tão popular como o iPhone era pouco mais do que um sonho. E a ideia de que era mesmo flutuante era ridícula. As telas OLED eram muito difíceis de produzir e não estavam disponíveis em quase nenhum tipo ou de quantidade que a Apple precisaria para incrementar seu iPhone. Agora, quase uma década depois, esse ainda é o caso d a Apple poder oferecer a tecnologia em apenas uma de suas versões do telefone em setembro.

O iPhone sem armazenamento

Em 2011, houveram alguns relatos que circulavam na Web que sugeriam que a Apple abandonaria o armazenamento embutido para o seu iPhone e ofereceria um iPhone livre de armazenamento e baseado em nuvem. Bem, isso não aconteceu.

O que no mundo seria um iPhone Shuffle?

Voltando o caminho para o ano de 2008, alguns rumores sugeriram que a Apple poderia lançar um iPhone Shuffle. O dispositivo seria pequeno e viria com apenas alguns dos recursos do iPhone padrão. Mas seria extremamente barato e, de acordo com os relatórios da época, mudaria drasticamente o mercado de smartphones. É, mas isso nunca aconteceu.

Uma canetinha Stylus? Sério mesmo?

Vamos deixar isso claro: o primeiro co-fundador da Apple, Steve Jobs, realmente odiava a ideia de usar uma caneta no iPhone. E ainda assim, os rumores continuaram ao longo dos anos, e diziam que a canetinha estava chegando em breve. Sorte que desistiram!

Exclusividade Sprint

Sim, este foi realmente um boato por volta dos anos de 2011. Alguns relatórios sugeriram que a Sprint (empresa americana de telecomunicações) estava disposta a investir um dinheiro peadíssimo para que a Apple liberasse o acesso exclusivo ao iPhone 4S para eles. Mas felizmente não aconteceu.

COMPUTAÇÃO COGNITIVA E AS MANEIRAS DE MUDAR A VIDA DAS PESSOAS DE VEZ

Todo ano aparecem listas com “o que será que a Apple vai investir nesse ano” e, algumas acerta, outras erram feio, sendo motivo de piada. Mas as listas são realmente interessantes e são uma forma de pensar em conjunto no futuro.

Gostou do post? Caso tenhas alguma dúvida com relação ao assunto abordado, fique à vontade para escrever um e-mail:contato@agilizeware.com.br. Aproveite para curtir nossa fan page no Facebook e para acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Linkedin!

Fonte: http://fortune.com/2017/06/29/iphone-10th-anniversary-worst-rumors/

Posts relacionados

Pin It on Pinterest

Share This