As tecnologias digitais que revolucionaram o setor de pagamentos

10 out As tecnologias digitais que revolucionaram o setor de pagamentos

Tudo a nossa volta tem se transformado drasticamente nos últimos anos, estamos presenciando um dos maiores avanços da tecnologia, como nunca tínhamos visto anteriormente. Tudo isso tem acontecido devido a facilidade em que a informação corre o planeta, com a chamada globalização é o avanço de novas tecnologias digitais.

A Internet das coisas tem se mostrado cada vez mais crescente, estamos acompanhando diversas modificações em nosso dia a dia, até a nossa forma de ir ao mercado tem mudado, hoje existem diversos aplicativos em que você pode fazer suas compras do sofá de sua casa, existem geladeiras com tecnologia que te ajuda a saber quando você deve realizar o reabastecimento de seus alimentos, entre outras inovações que estão facilitando o nosso dia a dia.

Hoje a Agilizeware desenvolve softwares e tecnologias digitais totalmente personalizadas para qualquer negócio, atuando principalmente em setores financeiros das empresas, pois existe uma crescente de empresas que desejam controlar suas finanças de forma mais segura e eficaz, diminuindo o erro humano e aumentando a produtividade, para isso a Agilizeware conta com uma equipe altamente qualificada e tem produzido inúmeros softwares de controle financeiro e principalmente de pagamentos online nos últimos anos.

Compras online

É cada vez mais normal realizarmos compras online pelo computador ou até mesmo pelo celular. Segundo o site de economia em.com.br as compras online cresceram 7,4% no começo do no de 2017 e faturam R$ 44,4 milhões, isso devido a maior confiança em que os internautas tem tido com essas transações online, isso se deve principalmente aos meios de pagamento online que vem se aprimorando com o passar dos anos.

A empresa Pag Seguro é uma das pioneiras no trabalho de pagamento online no Brasil, eles oferecem um serviço amplo e de grande segurança tanto para o consumidor quanto para o empresário, mas trabalham com moedas comuns como real e dólar.

Mas trabalhar com o dinheiro comum na internet não era o suficiente para os grandes desenvolvedores web, então desde os anos 90 desenvolvedores começaram a criar moedas online para transações entre jogos online e na compra de produtos virtuais até que um desenvolvedor inventou a Bitcoin.

O que é a moeda bitcoin?

Segundo o site tecnologia.ig.com.br “O Bitcoin, moeda virtual não atrelada a governos ou bancos, foi inventado em 2009 por um programador identificado pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto, que a chama de “primeira moeda digital descentralizada”. Ao contrário de outras moedas eletrônicas, que existiam só no universo virtual (como o Linden Dollar, do Second Life), o Bitcoin pode ser usado para comprar bens reais, como a assinatura de serviços de backup em nuvem ou eletrônicos por meio da internet. ”

Ou seja, essa moeda é capaz de realizar transações comuns que hoje realizamos com o Real ou Dólar. Com essa moeda sendo cada vez mais usada foram criadas também empresas de investimento de Bitcoin as famosas corretoras, elas têm crescido muito, principalmente no Brasil que em 2016 o Bitcoin fechou o ano com alta de 89%, cotado a R$ 3.392,00 em dezembro. E esse ano continua crescendo.

Muitas pessoas têm investido nesse tipo de moeda e isso abre novos caminhos para os empresários que oferecem produtos ou serviços online, pois esse tipo de tecnologia está cada vez mais acessível.

Blockchain

Segundo o site computerworld.com.br “No âmbito da moeda virtual Bitcoin, um blockchain é a estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou um registro de uma transação”, ou seja, o blockchain é o validador das transações online feitas com as moedas virtuais como a bitcoin, no Brasil podemos comparar esse validador como o Banco Central, que realiza validações nas transações de compra e venda em nosso pais.

O principal foco do blockchain é verificar se a transação está sendo realizada de forma legitima, existem algoritmos que validam a origem e o destino da moeda e autorizam ou não as transações. Isso gera cada vez mais confiabilidade a esse tipo de transação, principalmente em uma era digital que temos visto muito hackers atacando órgãos do governo e diversos grupos anônimos realizando protestos online.

 

Fintech

Existem agora serviços financeiros que estão mudando a experiência do consumidor com o empresário, a tecnologia está abrindo caminhos para facilitação de transações financeiras e até mesmo na obtenção de cartões de crédito, tudo está sendo feito de forma online através de aplicativos.

Segundo o site http://finnovation.com.br “Fintech é, portanto, o universo destes novos players, que estão criando uma nova forma de se lidar com os produtos e serviços financeiros. Com uso intensivo de tecnologia, estes novos produtos e serviços são geralmente mais fáceis de se usar, mais simples, intuitivos e estão disponíveis 24/7, na maior parte das vezes através de aplicativos mobile. O que estas empresas estão criando é uma nova experiência na contratação e utilização dos serviços financeiros, transformando uma indústria que sempre abusou da burocracia e complexidade dos processos, em nome da segurança. ”

A tecnologia tem aberto portas para nossa sociedade, é importante entendermos que é necessário se adaptar a todas as mudanças e aproveitar ao máximo as novas possibilidades do mercado para alavancar nosso negócio e gerar cada vez mais integração entre nossos clientes e a tecnologia, gerando mais facilidades aos consumidores e assim conquistar mais clientes.

 

Posts relacionados

Pin It on Pinterest

Share This